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Teleconsulta

Do computador, tablet ou direto do seu celular, com hora marcada ou no Pronto Atendimento, você faz uma consulta por vídeo com um médico da Hapvida. Mais comodidade para você fazer a sua consulta de onde estiver, sem precisar se deslocar, mas com toda a qualidade oferecida por nossos especialistas.

Com base na lei de segurança de dados, todas as informações do nosso sistema são protegidas por criptografia e armazenadas em nuvem. Assim, com a proteção de nossos servidores, o seu prontuário está ainda mais seguro e pode ser acessado pelos médicos do sistema em qualquer atendimento. Este documento conta com um histórico detalhado da sua saúde e é um importante apoio para o médico que vai atendê-lo, o que garante uma qualidade ainda mais elevada do atendimento.

Em casos nos quais não há emergência médica, a teleconsulta se adequa perfeitamente. Porém, caso tenha sintomas mais graves, não deixe de procurar o serviço presencial de saúde, pois isso pode colocar sua vida em risco. As consultas a distância podem ser iniciais (primeiro atendimento), de acompanhamento, urgência ou de supervisão (com a troca de experiências entre profissionais), e atendem desde cuidados primários até diferentes especialidades médicas.

Para marcar a sua teleconsulta com um médico especialista, acesse o Portal de Teleconsultas com seu usuário e senha, clique no botão “Marcar Teleconsulta” e siga os passos para a marcação, escolhendo o beneficiário que irá se consultar, a especialidade, além do dia e horário mais adequados. Lembre-se: será necessário validar a sua biometria facial, e habilitar a câmera e áudio do seu dispositivo (computador, tablet ou smartphone) para a consulta acontecer normalmente no dia e horário agendados.

Para realizar o acesso as suas teleconsultas agendadas, acesse o Portal de Teleconsultas da Clinipam com seu usuário e senha, e ao entrar verá as “Teleconsultas marcadas”. Caso a consulta já esteja disponível para ser iniciada, haverá um botão azul escrito “Entrar na sala de atendimento”. Clique no botão e siga os passos para o atendimento. Lembre-se: será necessário validar a sua biometria facial, e habilitar a câmera e áudio do seu dispositivo (computador, tablet ou smartphone) para a consulta acontecer normalmente.

Acesse o Portal de Teleconsultas, informe os seus dados pessoais (CPF e data de nascimento) e escolha entre as opções de teleconsulta por agendamento – de acordo com a especialidade que você procura e no horário que mais se encaixar em sua rotina, ou opte pelo atendimento de urgência. No dia e horário agendado, é importante conferir se você tem um bom sinal de internet, assim como se o áudio e a câmera do equipamento que você realizará na consulta estão em bom funcionamento.

Sim. No Portal de Teleconsultas, o beneficiário terá acesso à receita, atestado e prescrições de exames de sua consulta realizada. Obs: Receita Azul e Amarela somente presencialmente, conforme orientação da Anvisa.

As receitas, atestados, pedidos de exames e outros documentos eletrônicos emitidos durante o atendimento são enviados por SMS. Portanto, verifique sua caixa de mensagens para confirmar o recebimento dos documentos. Caso não tenha recebido, todos eles estarão à disposição também no Portal de Teleconsultas para fazer o download no formato PDF.

Não. O serviço está disponível apenas para os beneficiários do plano de saúde.

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