
Unidades de Atendimento
Hapvida
para cuidar da sua saúde
A Hapvida oferece uma extensa rede de atendimento para a gestão integral à saúde de seus Clientes. Nossa Rede Própria possui 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas e 291 unidades de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Qualivida - Programas Especiais - Divinópolis
Av. Sete de Setembro, 951, Centro - Divinopolis - MG 35500-011
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Qualivida - Programas Especiais - Poços de Caldas
Rua Minas Gerais, 620, Centro - Poços de Caldas - MG 37701-004
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Qualivida - Programas Especiais - Belo Horizonte
Av. Augusto de Lima, 1126 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG 30190-003
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Centro Clínico - Unidade Augusto Lima
Av. Augusto de Lima, 1126 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG, 30190-003
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Qualivida - Programas Especiais - Uberlândia
R. Virgílio Melo Franco, 465 - Tabajaras, Uberlândia - MG, 38400-238
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça a Unidade Avançada Betim
Av. Edmeia Matos Lazzarotti, 2192 - Jardim da Cidade, Betim - MG, 32604-270
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Pronto Atendimento Unidade Contorno
Av. do Contorno, 2001 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30110-017
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Hospital Unidade Santa Mônica Divinópolis
R. Pedro F. Amaral, 33 - Padre Liberio, Divinópolis - MG, 35502-562
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Hospital Unidade Poços de Caldas
R. Frei Cristóvão Figueiredo, 125 - Jardim Esmeralda, Poços de Caldas - MG, 37700-486
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça o Hospital - Unidade Imesa
Rua Adolfo Engel, 19 - Jardim Tropical, Alfenas - MG, 37133-613
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça o Hospital Lifecenter
Av. do Contorno, 4747 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30110-921
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça o Hospital Lifecenter Contagem
Rua das Mangueiras, 99 - Eldorado, Contagem - MG, 32310-560
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Hospital Unidade - Santa Mônica Nova Serrana
R. João Caetano Campos, 480 - Jefferson B de Freitas, Nova Serrana - MG, 35519-000
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça o Hospital - Unidade Varginha
Av. Antônieta Ésper Kalas - Parque Mariela, Varginha - MG
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Centro Clínico Divinópolis:
Av. Sete de Setembro, 951 - Centro, Divinópolis - MG, 35500-011
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Centro Clínico Dr. Santos:
R. Dr. Santos, 223 - Sala 204 a 209 - Centro, Montes Claros - MG, 39400-001
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Conheça o Centro Clínico - Unidade Eldorado
Praça José Olinto Fontes, 275 - 3º andar - Eldorado, Contagem - MG, 32315-172
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Centro Clínico - Unidade Venda Nova
Rua Dr. Álvaro Camargos, 2002 - São João Batista, Belo Horizonte - MG, 31515-252
Confira aqui os direitos e deveres dos pacientes e acompanhantes.
Centro Clínico Nova Serrana
R. João Caetano Campos, 480 - Francisco Lucas, Nova Serrana - MG, 35519-000
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INCORD | Instituto de Neurologia e do Coração de Divinópolis
R. Pedro F. Amaral, 33 - Padre Liberio, Divinópolis - MG, 35502-562
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Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.