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Alterações no Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

Notícia

3 de Novembro de 2025

Aviso Importante – Novo parceiro para serviços de urgência e emergência

A partir de 01/11/2025, a Medicar Soluções em Saúde será a empresa parceira responsável pelos serviços de resgate em situações de urgência e emergência (Atendimento Pré-Hospitalar – APH), garantindo acolhimento, agilidade e segurança.

Sabemos da importância desse serviço para você em situações de urgência, por isso foi disponibilizado um novo canal para garantir a continuidade do suporte em caso de necessidade.

Siga as orientações abaixo para acionar o serviço:

  1. Ligue para a nossa Central de Remoções pelo número 0800 941 5455, com atendimento 24 horas.
  2. Tenha em mãos o seu número de CPF ou o número da carteirinha do plano, disponível em nosso aplicativo.
  3. Durante a ligação, o auxiliar da Medicar realizará a validação cadastral e encaminhará a chamada ao Médico Regulador.
  4. A equipe especializada fará a avaliação clínica inicial, identificando a gravidade do quadro.
  5. Conforme a avaliação, o médico poderá orientar o paciente por telefone ou solicitar o envio de uma ambulância para resgate.
  6. Em caso de resgate, a Medicar enviará a ambulância e encaminhará o paciente ao hospital próprio de referência mais próximo.

Importante: a área de cobertura desse serviço corresponde à Belo Horizonte e região metropolitana. Em caso de dúvidas, nossa equipe está disponível para atendê-lo via chat.

Nosso compromisso é com a sua saúde e segurança, e estamos à disposição para oferecer o suporte necessário em todos os momentos.

Atenciosamente,

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